domingo, 13 de setembro de 2009

Igrejas INCHADAS

“ .. Te Conhecer , E Prosseguir Em Te Conhecer
Esse É O Alvo Da Minha Vida, Senhor .. “
Pense em um estádio de futebol, uma multidão de pessoas apaixonadas pelo seu time, elas gritam, choram, sorriem, xingam, sofrem, enfim, demonstram seus sentimentos.
Mas tem aqueles que vão com a família, como forma de lazer, não é seu time de coração, mas o jogo é um atrativo interessante.
O maior orgulho de um time é sua torcida, o maior projeto dos dirigentes é trazer a torcida pro estádio, a fim de conseguir muito dinheiro para equilibrar as finanças.
Agora pense: Na Igreja de Jesus Cristo, estaria ela se tornando igual a um estádio?
Somos que tipo de torcedores? Fanáticos? Ou tão somente admiradores?
Isto me leva a refletir sobre S-A-N-T-I-D-A-D-E.
Fui questionado sobre o porquê de ser Cristão. Muitos hoje em dia não saberiam responder, estão nas Igrejas por que parece cômodo estar ali, ou com medo do Inferno e querendo fazer algo para garantir sua salvação [ Boas Obras ].
Ou saberiam? Vejo que pior do que não saber, é saber e não mudar, continuar com sua hipocrisia, posicionar Deus na linha de fundo da sua vida.
Mas o que Cristo quer da Igreja? Jesus diz que um dos motivos de sua vinda foi “ para que conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro “ [ João 17:3 ].
Santidade não é ser perfeito, é reconhecer suas falhas, se arrepender delas e a partir daí, buscar a perfeição, com Jesus Cristo. O Senhor, não quer sua Igreja inchada de crentes egoístas, hipócritas e que não admitem a necessidade de mudança. Deus quer mais de nós, quer uma adoração sincera, em espírito e em verdade, Ele quer um coração grato pelo dom da Salvação, quer pessoas que O busquem independente do que Ele pode oferecer... Ele quer SANTOS.
Façamos então o que Deus gostaria que fizéssemos, assim como a torcida, seremos o maior orgulho do Pai, deixemos que Ele nos olhe e sorria conosco, alegre o coração de Deus. Não se contente em ser um mero expectador de cultos, se atenha em ser Santo, tendo certeza de estar buscando a cada dia mais, viver nos padrões bíblicos.
Não deixe que o tempo acabe com sua relação com Deus, a Igreja de Jesus tem que se encher de verdadeiros seguidores de Cristo, e que nós possamos buscá-los, onde estiverem, pois essa é a vontade do Pai.
Ah! Esqueci de falar minha resposta. “Eu li a bíblia e descobri que Jesus Cristo morreu por mim, Ele me amou, porque não ama-Lo também?“
Deus abençoe a todos.

7 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Digo. Sábias palavras.
    Realmente precisamos ser santos, assim como Jesus é.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Legal Digo! concordo com oq vc disse. Muitos vão às igrejas pra ver os amigos, ou pra sair no domingo. É triste msmo. Abração

    ResponderExcluir
  3. NÃO HÁ DÚVIDAS DE QUE SEU TEXTO ESTÁ CARREGADO DE VERDADES.OS CRISTÃOS, HOJE, TEM SE ACOMODADO EM SEUS BANCOS.E MUITOS, TORNARAM-SE CRISTÃOS DOMINGUEIROS.ME PERGUNTO:" O QUE TEMOS FEITO PELA OBRA DE DEUS?". ONDE ESTÁ AQUELA SEDE DE GANHAR ALMAS, DE VER PESSOAS SENDO CONVERTIDAS, BATIZADAS E TRAZENDO OUTRAS PESSOAS PARA CRISTO? A IGREJA DE CRISTO ESTÁ PRECISANDO SER TRATADA!NÃO DEVEMOS SER COMO AS VIRGENS LOUCAS,MAS DEVEMOS ESTÁ PREPARADOS PARA RECEBER O NOSSO NOIVO, COMO AS VIRGENS PRUDENTES QUE LEVARAM AZEITE EM SUA VASILHAS.

    "Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir."
    Mateus 25:1-13

    Evelyn

    ResponderExcluir
  4. vai desculpando ai coke coisa...

    ResponderExcluir
  5. Sou cristã porque Deus me ama tanto que sacrificou seu filho único. Me ama do jeito que eu sou e mesmo com todas as minhas falhas Ele derrama benção sobre minha vida e cuida de mim.
    Muitas pessoas hoje em dia buscam Igrejas que se adaptem ao seu estilo de vida, ao invés de mudar suas vidas para seguir a Deus.
    Mal sabem ela como é bom ser filha do Deus vivo.

    Amei o texto!!
    Bjoss Digo

    ResponderExcluir
  6. Que Deus continue te dando essa capacidade de escrever palavras tão abençoadoras...Nem sempre devemos dizer apenas o que queremos, e si o que devemos... vc fez isso...Gloria a Deus
    abração

    ResponderExcluir
  7. ae digo digo... como vai? nas asas do Pai?
    toh seguindo o teu BROG.
    abençoado o texto. está chegando o tempo onde os cristãos se alegrarão em ir pra casa do Senhor afim de adorá-lo. chega dessa parada de pular quando Obina e Vagner Love mete 2 no flamengo mas quando for pra adorar, não se sentir a vontade na presença do Pai. O que faremos pois? Nos alegraremos muito mais nas coisas eternas do que nas passageiras. Exultaremos muito mais nas coisas que não se veêm do que nas coisas que se veêm! rsrss
    flw manoww
    abração... aproveita o dia que Deus fez para nós!

    ResponderExcluir