sexta-feira, 18 de setembro de 2009

C-R-I-S-E - Crescimento


Veja alem... Veja mais... Imagine...
Um homem de fé, sua vida dedicada a Obra do Senhor.
Um homem de valores éticos e morais.
Um homem cuja vida resplandeceu Jesus Cristo.
Um homem cujas atitudes eram guiadas por Deus e destinadas a Deus.
Um cristão, um exemplo.
Paulo.

O que Paulo, um homem que escreveu maior parte do novo testamento, imaginaria do seu futuro, sendo ele tão dedicado e fiel a Obra do Senhor?
Riqueza? Paulo não se importaria. Bênçãos? Não era a coisa mais importante da vida dele. Prosperidade? Só se fosse de sua vida espiritual. Prisão? Não, não, porque ele seria preso? Por que esse triste fim?
PROPOSITO.
É isso que rege a vida do Cristão.
Quando a bíblia diz que “ todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus .. “, muitos se esquecem do termino do versículo, “ que são chamados segundo o Seu PROPOSITO. “
“ tudo tem um propósito “ – “ Deus sabe de todas as coisas “
Se soubéssemos a grandeza desses jargões de crente, nem sequer ousaríamos falar tanto.
Sim, mas e o titulo da postagem? E a vida de Paulo, o que tem a ver com propósito?
A bíblia nos conta que mesmo na prisão de Roma, Paulo se manteve firme e fiel, escrevendo até uma das cartas que mais expressam sua alegria, sim, um homem justo, preso, feliz. Será que ele não passou por alguma crise na cadeia? Seus pensamento por acaso não se revoltaram? Difícil afirmar, mas o certo é saber que em meio a tantos sofrimentos, injustiças, esse mesmo homem soube dizer: “ Pois quando estou FRACO, aí é que sou FORTE”
As crises que enfrentamos, são diretamente guiadas por um propósito divino peculiar. Deus não nos vê como um todo, Ele nos vê individualmente. O Senhor não está longe de nós, tudo que passamos serve diretamente pro nosso crescimento. Em meio a problemas, é como se Deus nos desse duas opções: “ DOR ou SOFRIMENTO "
Dói? Sim, dói. Sofrer? Não, Jesus cuida de mim.
Se buscarmos a Deus, Ele nos dará uma “paz que excede todo entendimento” [ Filipenses 4:7 ], cuidará de nós mais do que uma mãe que cuida do seu filho que ainda mama [ Isaias 49:15 ].
Sim, enfrentaremos crises, mas com Deus, passaremos por tudo, sorrindo.
Nosso crescimento acontece naturalmente, na medida que buscamos a Deus, mas as vezes ele acontece de uma forma que não desejamos, crises, dor, perda de alguém, enfim,ninguém está imune a essas coisas, mas qual a saída pra tudo isso?
Jesus Cristo.
“ Lance sobre Deus toda vossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de vós “ [ I Pedro 5:7 ]
“ Entrega teus caminhos ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará “ [ Salmos 37:5 ]
Deixe Deus, ser Deus em sua vida, deixe Ele realizar o propósito dEle, o que Ele quer, porque Ele tem o melhor, porque Ele sabe o que faz.
As crises são fundamentais pro nosso crescimento, mas não são tão importantes a ponto de nos afetar, se temos um Deus, que é acima de todas as coisas.


Deus pois, vós abençoe

Um comentário:

  1. Digoo ..
    Foi de Deus pra mim essa mensagem.
    Vc não sabe como precisei ler isso agora. rsrs
    Deus sabe de todas as coisas. TODAS mesmo.
    Excelente texto.
    Deus o abençoe

    ResponderExcluir