quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Fruto Do Nosso Pecado




Ontem eu ouvi algo interessante, algo que porventura eu já sabia, mas nunca disse, ou nunca formei uma opinião. Em um dado momento da conversa, o rapaz contou um fato que ocorrera com ele, pregando em um metrô em BH, houve um curto diálogo que talvez muitos não teriam coragem de dizer, foi mais ou menos assim:

- Eu tenho AIDS,e agora? Eu tenho AIDS, eu tenho AIDS,e ai?
O amigo desse jovem respondeu:
- FRUTO DO SEU PECADO.

Ao analisar esse fato, eu fico meditando sobre dois pontos que talvez estejam faltando na vida de muitos crentes [ inclusive na minha ]. Primeiro, a autoridade que o jovem teve para falar o que a Biblia diz, muitos não são diretos por algum motivo, seja vergonha ou não querer ofender o proximo, dentre outras coisas. Segundo, o fruto do nosso pecado, e é sobre isso que eu gostaria de falar nessa postagem.

Quantas vezes nós temos que errar pra aprender a caminhar corretamente?
Quem nunca disse a Deus o que Ele tinha que fazer?
E quando tudo está dando errado, quem nunca questionou Deus sobre Seus planos?

Creio que todos nós já passamos pelas tres situações descritas acima, o engraçado é que sempre erramos e continuamos a questionar Deus sobre o que Ele tem feito, é como se acreditassemos que podemos dar pitacos para O Senhor, é mole? [ risos ]
Nossa caminhada cristã é feita de experiencias, e são elas que nos tornam mais maduros, mas não precisamos crescer a base de topadas.

Temos que entender que nossas escolhas, constroem nosso futuro
Pecamos tanto e reclamamos ainda mais.
Quando Jesus Cristo morreu na cruz, Ele serviu como sacrificio pelo nossos pecados [ vale ressaltar que Ele ressuscitou tá? ], mas não estamos livres das consequencias de nossos erros, ou você acha mesmo que pode fazer o que quiser pelo mundo, e não provará da justiça de Deus?
Poxa, tem tanta gente no mundo, que nunca ouviu falar de Cristo e nós temos que sempre nos preocupar com nossos erros e com as consequencias que eles irão nos trazer, nem ao menos tentamos diminuir a "taxa de pecado" em nossas vidas, vivemos como se a Salvação fosse algo que não devesse ser partilhada [ Tenho uma opinião de que a " Salvação" de muitos, que se mostram egoistas, tende a ser questionada, mas não estou aqui pra isso ].
Erramos e nem ao menos pedimos perdão, nos envolvemos com tanta sujeira e não buscamos nos consertar, somos tão hipocritas ao ponto de falar como o povo de Israel, no livro de Miqueias:

" Não está Deus entre nós? Então mal algum nos acontecerá " 3:11

Mas eles estavam cheios de pecado, ídolos e escarnio.
Falta compromisso, FIDELIDADE. [ Fruto do Espirito, pra quem não sabe ]

Mas o que me anima e me deixa esperançoso, é que em toda Biblia, Deus se mostra amoroso e misericordioso, para os que se arrependem. O Senhor não está com o braço encolhido para que não possa nos ajudare nem com os ouvidos tapados, pra que não possa nos ouvir. Deus nos ama e que ter um relacionamento conosco. Não fugiremos das consequencias dos pecados, mas se andarmos com Deus, Ele nos guiará e se porventura houver algo que seja tão doloroso, Ele mesmo nos acolherá e nos guiará por veredas corretas.

Nosso pecado tem consequencia e nunca fugiremos delas.
Mas Deus demonstra seu amor, nos perdoando, sendo nós sinceros, e nos ajudando sempre.

Busquemos a Deus em todo momento.
Busquemos nos arrepender de nossos pecados.
Busquemos estar mais perto do Pai.

Deus Abençoe.

" Que o Senhor vos abençoe e vos guarde
Que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre Ti,
E tenha misericordia de Ti ,
Que o Senhor sobre ti levante o Teu rosto
E vos dê a Paz "

2 comentários:

  1. tema perigoso em! rsrsrs
    o pecado pode até ser bom.
    o problema está nas consequencias, como foi o caso que Joálisson contou.
    a vantagem[infelizmente] do pecado, é por que nele aprendemos muito quando quebramos a cara.
    o mais engraçado é que mesmo pecadores como somos, Deus nos ama. Amor que tenho questionado a muito tempo.
    aí quem vem a renuncia. devolver a Deus em forma de louvor, adoração, gratidão.... tudo o que Ele faz por nós.
    por amor a Ele e não simplismente obrigação, vamos ser santos como Jesus é. Coisa que está muito longe da gente alcancar. não estamos nem no chulé. rsrs. mas, é essa nossa meta. o/

    Deus abençoe Digooooooo! =)

    ResponderExcluir
  2. gostei demais do tema ...DEUS continue te abençoando!

    ResponderExcluir